Ganhar músculo nos braços

Como aumentar rapidamente o tamanho dos braços? A lógica dos iniciantes pressupõe que, se o objetivo é esculpir braços fortes, então você deve fazer tantos exercícios de braço quanto possível. No entanto, a realidade é diferente. Contrariamente à afirmação de que os músculos atuam separadamente, eles realmente trabalham juntos: por exemplo, o abdômen é exercido Leia mais… »

Abdominais: o melhor exercício

O exercício mais eficaz para os abdominais Durante uma investigação científica realizada pela Universidade de San Diego, a eficácia dos exercícios e máquinas mais populares para o abdômen foi avaliada (1) . Os participantes deste estudo foram voluntários: um total de 30 homens e mulheres absolutamente saudáveis ​​e com faixa etária de 20 a 45 Leia mais… »

Genética e esporte

Potencial genético dos músculos A maioria dos iniciantes no ginásio está interessado na pergunta sobre sua predisposição genética para o fisiculturismo e, portanto, se eles contam com eles com a vantagem de que seus músculos cresçam mais rápido. No entanto, uma "boa genética" não significa que haja facilidade para ganhar massa muscular, mas também dificuldade Leia mais… »

Abdomen: musculatura interna

Os músculos internos do estômago Os músculos fracos na área abdominal não garantem tensão suficiente para manter uma boa postura corporal, o que leva ao desenvolvimento de uma pequena barriga, mesmo se você tiver uma porcentagem baixa de gordura corporal. Se você quer uma cintura fina e um abdômen marcado, você também deve treinar os Leia mais… »

Tipos de fibras musculares

Tipos de fibras musculares A proporção entre as fibras musculares lentas e rápidas é um dos parâmetros que diferenciam as maratonas inatas dos atletas de corrida, que devem acelerar ao máximo no final de uma corrida. Além disso, é essa mesma proporção que determina em grande parte se uma pessoa pode queimar gordura e ganhar Leia mais… »

Mitos sobre proteínas

O que é proteína? Os coquetéis de proteínas são suplementos esportivos que promovem o crescimento dos músculos. Em geral, a matéria-prima utilizada para a produção dessas substâncias é a caseína (proteína do leite, à qual a água é eliminada) e a gordura do soro. É por esta razão que esses produtos são chamados de proteínas Leia mais… »