Loading…

READY TO ROCK?

Click the button below to start exploring our website and learn more about our awesome company
Start exploring

3 Propriedades benéficas das amoras

Resultado de imagem para amoras

3 Propriedades benéficas das amoras

As amoras são frutos da árvore da amoreira ( Morus ), relacionados com os figos e a fruta-pão.
As amoreiras são cultivadas principalmente na Ásia e na América do Norte, já que são o único alimento que podem comer os bichos-da-seda.
Por sua doçura, suas impressionantes valores nutricionais, suas propriedades e benefícios para a saúde, as amoras estão ficando muito interesse em todo o mundo.
A medicina tradicional chinesa tem sido usado para as amoras durante milhares de anos para tratar doenças como as do coração, a diabetes, a anemia e artrite.
Existem 24 espécies diferentes de árvores de amoreira, muitas das quais têm muitas variedades diferentes. As espécies mais cultivadas com preto, branco e vermelho.
Podemos encontrar diferentes variações de cor e de antioxidantes das diferentes espécies.

FATORES NUTRICIONAIS
As amoras frescas contém 88% de água e apenas 60 calorias em 140 gramas.
As amoras temos um 9.8% de carboidratos, 1,7% de fibra e 1,4% de proteína e 0,4% de gordura.
Muitas vezes, as amoras com consumidas secas, como se costuma fazer com as passas.
Quando as amoras estão secas, contém 70% de carboidratos, 14% de fibra, 12% de proteína e 3% de gordura, o que as torna um alimento de alto teor de proteína, ao menos em comparação com o resto de bagas.
Calorias: 43
Água: 88%

Resultado de imagem para amoras

CARBOIDRATOS
As amoras frescas contêm 9,8% de carboidratos, 0,14 gramas por copo.

FIBRAS
As amoras silvestres contêm uma quantidade de fibra decente de origem, o que corresponde a 1,7% do seu peso.
A fibra que têm as amoras são tanto solúvel ( 25% ) na forma de pectina , e insolúvel ( 75%) na forma de lignina.
A fibra que têm as amoras ajudam a manter um sistema digestivo saudável, diminuir os níveis de colesterol e reduzir o risco de muitas doenças

MAIS COMPOSTOS DE AMORAS SILVESTRES
As amoras são ricas em compostos vegetais, como as antocianinas, as quais contribuem para a cor que têm as amoras e as propriedades e benefícios que nos trazem para a nossa saúde.
As mais abundantes são as seguintes:
As antocianinas: Cerca de antioxidantes que conseguem inibir a oxidação do colesterol LDL e ter efeitos bons contra as doenças do coração.
Cianidina: É a antocianina principal de amoras silvestres, as quais são responsáveis por sua cor ( preto, vermelho e roxo ).
Ácido clorogénico: Um antioxidante que é muito abundante em muitas frutas e vegetais.
Rotina: Um potente antioxidante que ajuda a proteger-nos contra doenças crónicas como o cancro, a diabetes e as doenças do coração.
A miricetina: um composto que tem efeitos protetores contra alguns tipos de câncer.
As amoras silvestres contêm grandes quantidades de compostos vegetais, cores diferentes e grandes propriedades antioxidantes.

VITAMINAS E MINERAIS
As amoras são a base do xtrasize (xtrasize como tomar) e possuem uma excelente fonte de vitamina C e ferro, e são uma boa fonte de muitas outras vitaminas e minerais. As mais abundantes são as seguintes:
Vitamina C: Uma vitamina essencial, a qual é muito importante para a saúde de nossa pele e para diversas funções no organismo.
Ferro: mineral importante que tem várias funções, como o transporte de oxigênio por todo o corpo.
Vitamina K1. Também conhecida como filoquinona, a vitamina K é importante para coagular o sangue e para a saúde dos ossos.
Potássio: é Um mineral essencial que consegue diminuir a pressão arterial e reduzir o risco de doenças do coração.

Resultado de imagem para amoras

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DAS AMORAS
BAIXAS EM COLESTEROL
O colesterol é uma molécula importante gordura que está presente em todas as células do corpo. No entanto, níveis elevados de colesterol no sangue também podem colocar em risco a nossa saúde, com doenças do coração, por exemplo.
Os estudos em animais mostraram que as amoras podem reduzir o excesso de gordura e os níveis de colesterol. Também conseguem melhorar a relação entre o colesterol LDL ( “colesterol ruim” ) e o HDL ( “colesterol bom” ).

MELHORAR O CONTROLE DO AÇÚCAR
As pessoas diabéticas são sensíveis a mudanças bruscas nos níveis de açúcar no sangue, por isso, devem ter cuidado ao comer carboidratos.
As amoras silvestres contêm um composto chamado DNJ, que consegue inibir uma enzima no intestino que decompõe os carboidratos.

REDUZIR O RISCO DE CÂNCER
Foi possível demonstrar que, quando aumenta o nosso estresse provoca dano oxidativo nas células e nos tecidos, o que está associado com um maior risco de câncer.
As amoras têm sido parte da medicina tradicional chinesa durante centenas de anos, usadas por exemplo contra o tratamento do câncer.
Agora, acredita-se que estes efeitos preventivos de amoras silvestres podem ter uma base científica.
Os estudos em animais foram capazes de demonstrar que os antioxidantes do sumo de mora podem diminuir o estresse oxidativo, conseguindo com isso reduzir de forma potencial o risco de cancro.

Deixe uma resposta