Loading…

READY TO ROCK?

Click the button below to start exploring our website and learn more about our awesome company
Start exploring

Problemas de sexo no relacionamento

Todos os casais passam por momentos no relacionamento em que são ruins. Uma hora a rotina pode pegar o casal e até diminuir a quantidade de sexo do relacionamento. Talvez o problema pode ser temporário, mas fique atento para que seja somente uma passagem, há muitos relatos de homens e mulheres alegando esfriamento na relação.

A noite estava indo bem: restaurante charmoso, vinho e amassos no carro. Oba, é hoje. Chegando em casa, vocês vão direto para o quarto, luz apagada, até que… televisão. “Fazia um tempão que a gente não saia pra jantar. Aí fomos pra um restaurante mega romântico, tomamos duas garrafas de vinho, falamos de sexo a noite toda, provocação pra lá e pra cá… Viemos no carro no passa a mão aqui, passa a mão ali… Chegando em casa, eu peguei a calcinha e a camisola mais sexy que eu tinha, fui trocar no banheiro, e quando voltei pro quarto, ele já estava com o jornal aberto e a TV ligada. Eu fiquei com aquela cara de ‘e aí?’ Ele vira e diz que ‘deu um soninho, né?’”, conta a produtora Adriana V., de 27 anos.

falta de libido

Sem vontade de transar

Segundo o sexólogo Arnaldo Risman, homens e mulheres têm os mesmos motivos para negar sexo. “Falta de vontade, problemas na relação e estresse”, afirma ele, lembrando que as insinuações femininas em momentos que o homem demonstra não estar a fim podem causar irritabilidade e até brigas. “A mulher não deve forçar o homem a fazer sexo. Ela deve respeitá-lo como gostaria de ser respeitada na hora em que está indisposta”, sugere o sexólogo, sublinhando que a mulher não deve imitar o que o homem fez a vida inteira com nossas mães e avós, tornando o sexo uma obrigação.

Um estimulante pode ajudar o casal:

A televisão é inocente nessa história. “Ela pode fazer mal para outras coisas, como para o sono, mas não é a culpada pela falta de sexo. Até porque ela tem botão para ligar e desligar”, afirma o sexólogo. “O problema é achar que sexo só pode acontecer no quarto. Essa é uma limitação que o casal se impõe e não a televisão”, defende Risman, lembrando que há outros locais onde se pode namorar como na sala, no chuveiro e até na cozinha.

Caso os períodos em que o parceiro se nega a fazer sexo sejam prolongados, o problema pode ser mais complexo. “Nesse caso, pode haver um fator hormonal ou até psiquiátrico. Suplementos alimentares naturais talvez possa ajudar a aumentar a libido tanto masculino, como aumentar o desejo da sexual da mulher também. Ele pode estar insatisfeito com a relação ou com a performance da parceira. Porém, o fato de ele não fazer em casa não quer dizer obrigatoriamente que ele tenha outra na rua. É fácil colocar a culpa em uma possível amante. Difícil é encarar os verdadeiros problemas do relacionamento”, afirma o sexólogo, para quem uma conversa franca é fundamental. “O que falta é o diálogo verdadeiro: sentar e conversar sobre a possibilidade de, não apenas um, mas os dois mudarem”, finaliza.

Deixe uma resposta